• Tamanho da Letra

  • Versão para imprimir

  • Enviar para um amigo

ENCONTROS / ENCONTROS ANUAIS

Encontros e Caminhos CAB

O projeto Encontros e Caminhos Cultivando Água Boa (CAB) acontece em cada um dos 29 municípios pertencentes à Bacia Hidrográfica do Rio Paraná - Parte 3, entre os dias 22 de abril e 13 de Junho.

A iniciativa foi inspirada na Expedição Encontros e Caminhos CAB que, durante oito dias em 2013, percorreu o rio São Francisco Verdadeiro, entre Cascavel e o reservatório da Itaipu, passando por cinco municípios. Em 2014, o projeto foi expandido.

A expedição, que tem sua programação construída coletivamente com as comunidades e lideranças da região e abrange mais de 450 ações, promove a revisitação das ações do Cultivando Água Boa, celebrando resultados e o caminho percorrido em 10 anos do programa socioambiental da Itaipu e de mais de 2.200 parceiros.

Nesse percurso, o Encontros e Caminhos CAB contribui para fortalecer a identidade regional, o sentido de pertencimento ao território da BP3, em seus aspectos culturais, sociais e ambientais. Afinal, quem conhece e se reconhece em seu território, cuida do “seu pedaço”.

De quebra, a iniciativa contribui para a compreensão do valor da atividade rural, da agricultura familiar e da importância da sustentabilidade nas cadeias produtivas do campo.

    
 

sobre o encontro

Serão realizadas expedições com o foco em ações coletivas de cuidado com água, terra e biodiversidade. Os atores locais e seus méritos são reconhecidos por fazerem parte dessa teia de boas ações. Também faz parte da iniciativa a criação de um atlas da sustentabilidade, que reunirá em um mapa todas as práticas sustentáveis realizadas na região.
    
Todas as atividades são acompanhadas de perto pelo laboratório de educomunicação, que traduzirá todas as ações na linguagem de notícias, imagens fotográficas e cinema. Todo esse material será reunido e, posteriormente, dará origem a uma grande exposição, inaugurada no evento anual do CAB, em Foz do Iguaçu, em novembro.

programação

Os eventos dos Encontros e Caminhos CAB podem ser acompanhados pelo site www.encontroscab.com.br ou pelas redes sociais (clique no nome para acessar):
    
Instagram
    
Facebook
    
Twitter
     
Youtube
    
Flickr
    
E usando a hashtag #EncontrosCAB é possível ver tudo o que já foi postado também pelas 29 cidades participantes.

local do evento

www.encontroscab.com.br