Fazendo arte e sustentabilidade em Entre Rios do Oeste

  • por: Editor
  • [26.05.2014]
  • Categoria:
Troca de Experiências

O grupo Juventude Meio Ambiente do município de Entre Rios do Oeste participou no último sábado (24) de uma atividade que conciliou arte e sustentabilidade, foi uma oficina de escultura ecológica.
     
A oficina foi realizada por jovens entrerienses que cursam a faculdade de artes. Martina Anderele explicou o processo de criação da escultura: os adolescentes deram uma forma a um pedaço de ferro doce, depois encaparam a estrutura com uma meia fina, logo apos colaram pedaços de jornais na meia, assim que o jornal e cola secaram foi passado uma camada de massa corrida, para finalizar, os jovens pintaram a obra. “Nós procuramos usar materiais recicláveis por causa do trabalho do CAB com o meio ambiente” explica a estudante de arte.
     
Todos os participantes colocaram a mão na massa para produzir sua própria obra de arte. O mais legal da oficina foi que os jovens criaram livremente suas esculturas de acordo com seu gosto e estética. A estudante Natieli Buhl, de treze anos, entendeu muito bem intuito da oficina “É legal e não polui o meio ambiente”.

 

Comentários

Comentar

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação