• Tamanho da Letra

  • Versão para imprimir

  • Enviar para um amigo

Educação Ambiental Corporativa

Uma empresa que tem como sua missão uma atuação social e ambientalmente responsável e o desenvolvimento sustentável da região onde atua precisa contar com funcionários que acreditam e colaboram com essa diretriz. Por isso, a Educação Ambiental Corporativa é um dos eixos de atuação do Cultivando Água Boa. O objetivo é formar educadores ambientais dentro das suas próprias estruturas, para que sejam propagadores desse conhecimento, motivando a mudança cultural em todas as áreas da empresa.

As atividades de educação ambiental corporativa estão divididas em formação e intervenção. Na formação, a empresa criou uma rede interna de educadores ambientais que promove a capacitação de colaboradores representantes de diferentes áreas por meio de palestras, reuniões e oficinas. Esses colaboradores, por sua vez, repassam o conhecimento adquirido para as suas áreas, motivando mudanças de atitude em toda a empresa. 

Na intervenção, o trabalho acontece por meio de atividades de sensibilização em eventos estratégicos que reúnem grande número de funcionários da Itaipu. Além disso, nos programas de desenvolvimento e treinamento dos recursos humanos, em especial os de desenvolvimento gerencial, os conceitos de sustentabilidade integram os conteúdos abordados.