• Tamanho da Letra

  • Versão para imprimir

  • Enviar para um amigo

Jovem Jardineiro

A proposta do Projeto Jovem Jardineiro é contribuir para a inserção social e cultural de adolescentes em situação de risco social, oferecendo a eles perspectivas de vida mais digna e conquista de seu espaço como cidadãos. O projeto atende a jovens de 16 a 18 anos, de famílias de baixa renda, residentes em Foz do Iguaçu.  

Os adolescentes selecionados para o programa recebem formação profissional em jardinagem, aulas e oficinas teóricas e práticas nas áreas de educação ambiental e canto coral. Todo o trabalho é realizado sob o enfoque da sustentabilidade, para que os jovens absorvam esse conceito no seu planejamento de vida, formando-se cidadãos responsáveis e conscientes de seu papel na conservação do meio ambiente. 

Além da formação pessoal e cidadã dos adolescentes, o projeto visa a contribuir para a inserção ou re-inserção destes na escola, no mercado de trabalho e na geração de renda. As atividades realizadas promovem ainda a socialização entre os participantes, bem como contribuem para a melhoria das relações familiares. 

A viabilização do projeto acontece por meio de uma equipe multidisciplinar responsável pelo gerenciamento, planejamento, execução, monitoramento e avaliação das atividades. A iniciativa conta com apoio de diversos parceiros, como órgãos municipais, ONGs, Conselhos Tutelares e Promotoria de Justiça.