• Tamanho da Letra

  • Versão para imprimir

  • Enviar para um amigo

Atividades

As atividades de educação ambiental do Cultivando Água Boa estão agrupadas em quatro frentes de atuação. A primeira — Educação Ambiental na Bacia Hidrográfica do Paraná 3 — leva o conhecimento às comunidades da região de influência do reservatório da usina. O trabalho é desenvolvido por meio dos projetos Formação de Educadores Ambientais (FEA), Agenda 21 do Pedaço e Rede de Educação Ambiental Linha Ecológica.

A segunda frente de atuação é a Educação Ambiental Corporativa, voltada ao público interno da Itaipu. O objetivo é promover o conhecimento e a consciência socioambiental entre os colaboradores da empresa, para que eles mesmos sejam propagadores dos conceitos trabalhados pelo Cultivando Água Boa. 

Já os diversos públicos externos que passam pela usina, como turistas, escolas e faculdades, são abordados por meio da Educação Ambiental nas Estruturas Educadoras. Nessa frente de atuação, o programa se utiliza de espaços como o Ecomuseu e o Refúgio Biológico Boa Vista para debater temas relacionados ao meio ambiente e à sustentabilidade.

Por fim, a Educomunicação permeia todas as demais ações de educação ambiental, por meio da produção de materiais impressos e documentos comunicativos desenvolvidos a partir das atividades realizadas.

Conheça mais sobre as atividades em cada frente de atuação.