• Tamanho da Letra

  • Versão para imprimir

  • Enviar para um amigo

Infraestrutura Eficiente

Obras e serviços necessários ao suporte das ações

Por trás de todas as ações realizadas pelo Cultivando Água Boa, existe grande investimento em infraestrutura por parte da Itaipu e dos parceiros envolvidos. Esse processo é coordenado pelo programa Infraestrutura Eficiente, criado especialmente para realizar todas as obras e serviços necessários ao suporte e desenvolvimento das ações socioambientais da empresa.

O trabalho é desenvolvido em parceria com as diversas entidades que participam do Cultivando Água Boa, como órgãos municipais, estaduais e federais com presença na região, cooperativas, empresas, sindicatos, entidades sociais, universidades, entre outras. Dentro do modelo de gestão participativa adotado pelo programa para intervenção nas comunidades, a articulação das parcerias é feita pelos comitês gestores, que reúnem representantes da Itaipu e da comunidade. Por meio da assinatura de convênios, ficam claramente definidas as responsabilidades de cada entidade na execução das ações previstas para a microbacia.

Trata-se de um trabalho imprescindível à viabilização do Cultivando Água Boa e, consequentemente, para a promoção do desenvolvimento sustentável dos municípios da Bacia do Paraná 3.